sábado, 12 de maio de 2012

ORIENTAÇÃO DIDÁTICA: O QUE É UM BLOG?

O blog é um diário pessoal. Uma tribuna diária (local onde se fala em público). Um  espaço interativo. Um local para discussões, postagens, troca de ideias, comentários, postagens. Um canal com as últimas notícias. Um conjunto de links. Suas idéias. Mensagens para o mundo.

O seu blog pode ter a forma que você quiser. Há milhões de blogs, de todos os tamanhos e formatos. Na verdade, não há regras.

Dito de forma simples, o blog é um site onde você está sempre escrevendo coisas. As novidades aparecem na parte de cima, para que os visitantes vejam. Em seguida, os visitantes fazem comentários sobre a novidade, acrescentam um link ou enviam emails. Ou não.

O blog é um local para juntar e compartilhar coisas  e conteúdos interessantes.

Muitas pessoas usam o blog apenas para organizar as ideias, enquanto outros controlam discussões importantes com milhares de pessoas ao redor do mundo. Jornalistas profissionais e amadores usam blogs para divulgar as últimas notícias, suas preferências.

Não importa o que você tem a dizer, o Blogger pode ajudar a dar o recado.
Blogar é muito mais do que colocar os seus pensamentos na web. É “se conectar com” e saber mais sobre quem  lê o seu trabalho e comenta sobre ele. No Blogger, você controla quem pode ler e escrever no seu blog — escolha entre permitir que apenas alguns amigos ou o mundo todo leia o que você tem dizer!

Os Comentários do Blogger permitem que qualquer usuário, de qualquer lugar, faça comentários sobre as suas postagens. Você pode controlar quais postagens podem ser comentadas e pode apagar qualquer comentário que não gostar.

Os Controles de acesso permitem que você decida quem pode ler e quem pode escrever no seu blog. Você pode usar um blog coletivo, com vários autores, como uma excelente ferramenta de comunicação entre pequenas equipes, famílias e outros grupos. Se optar por ser o único autor do blog, seu espaço on-line pode ser um diário só seu ou um meio de reunir notícias, links e idéias para compartilhar com quantos leitores quiser.

Os Perfis do Blogger permitem que você localize pessoas e blogs com interesses iguais aos seus. O Perfil do Blogger - onde você pode listar seus blogs, interesses e outros detalhes - permite que você seja localizado (mas só se você quiser ser localizado).

Não importa se você está fazendo seu primeiro blog ou pensando em renovar o look do seu blog. As ferramentas de edição do Blogger, projetadas para a facilidade do usuário, ajudam a criar uma página com um visual diferente.

Modelos — A nossa coleção de modelos lhe permitirá criar um site atraente sem que você precise aprender HTML. Mas, se quiser, você também pode editar o HTML do seu blog a qualquer momento.

Cores e fontes personalizadas — Quando estiver pronto para dar o próximo passo, você pode personalizar os nossos modelos e criar um design que reflita perfeitamente você e o seu blog.

Elementos de página de arrastar e soltar — Basta arrastar suas postagens, perfis, arquivos e outras partes do blog e soltá-los na parte da página onde quer colocá-los. 
Há um botão para fazer upload de fotos na interface do Blogger. Basta clicar no botão da foto para fazer upload de uma foto do seu computador. Se a foto que deseja colocar no seu blog já estiver na web, não tem problema nenhum. Basta nos dizer onde ela está.

Você também pode enviar fotos de câmera de telefone direto para o seu blog ao usar o Blogger Móvel.

  Vamos visitar alguns Blogs?




Blog da Cultura – Músico homenageado em 2012   2011? 2010?



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário