segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Produção de Texto: Leitura de Imagem / Alana


Nome : Alana Beatriz Bertoloto Sala: 603
N° 24 Profª Selma Pupim

Produção de texto: Leitura de imagem

Dias de Diversão
 
    Em um belo dia ensolarado, um garoto chamado Felipe, com a idade de 12 anos resolveu ir brincar em meio às moitas de capim. Ele queria brincar de caça ao tesouro e procurava seus brinquedos que havia perdido dentro do matagal.
    Felipe chamou seus amigos Daniel e Luíz para brincar de caça ao tesouro também. Eles ficaram horas e horas brincando, acharam muitas coisas legais e algumas até bizarras.
   Felipe que é muito curioso separou-se de Luíz e Daniel para pegar um negócio que estava soterrado . Ele desenterrou, pegou, deu uma soprada para tirar a poeira, analisou e gritou :
    __ É UM BINÓCULOOOOO !
Os meninos se assustaram e disseram:
    ___ O que é isso? Esse tal de binóculo????
    ___ É um binóculo, um óculos que capta imagens distantes para elas ficarem bem explicitas (visíveis) – disse o Felipe.
    Os meninos ficaram com uma cara desconfiada, mas gostaram da nova coisa aprendida. Eles começaram a brincar com o binóculo. As brincadeiras de esconde-esconde perdia a graça com o pegador vendo as imagens de onde estavam.
   Eles davam gargalhadas com as brincadeiras deles, eles também brincavam de ser polícia, com o binóculo encontravam rapidamente o ladrão, sem demora ou preocupação alguma. De tanto brincarem ficaram cansados e foram para casa de Felipe lanchar, já que suas mães estavam lá. Quando chegaram lá estavam famintos e cansados, foram tomar banho e comer.
   Depois foram brincar com vídeos games , notebook , computadores, entre outras. Luíz e Daniel dormiram na casa de Felipe, pois suas mães deixaram, dormiram bastante até às 10 horas da manhã.
   Acordaram, tomaram café, se arrumaram e perguntaram à mãe de Felipe :
  __ Podemos brincar lá fora? Como a mãe de Felipe honra a boa educação disse aos meninos : ___ Claro, mais não vão longe, fiquem à vista.
   Brincaram o dia inteiro e fizeram as mesmas coisas que faziam  diariamente, pois eles todos estavam de férias!.

2 comentários:

  1. Excelente texto Alana, muito criativo. São alunas como você que nos orgulham de nossa profissão. Parabéns! Profa. Selma

    ResponderExcluir
  2. Obrigada professora !
    Sao professoras como a senhora que formam alunos como nos !
    Beijos e muitas saudades !

    ResponderExcluir