segunda-feira, 21 de maio de 2012

BIOGRAFIA JORGE AMADO / JULIANA

NOME:JULIANA BATISTA DOS SANTOS
O escritor Jorge Amado (1912-2001), consagrado com livros como Tereza Batista, Dona Flor e seus dois maridos e Tenda dos Milagres, entre outros, ganhou uma nova casa editorial em 2008, A Companhia das Letras. Desde então, sua vasta obra vem sendo relançada, sempre com o apoio de importantes escritores e intelectuais brasileiros fazendo um trabalho editorial de qualidade, que inclui a cuidadosa revisão dos textos a partir dos originais do autor e a criação de uma nova linguagem gráfica para os livros.
Jorge Amado, um dos maiores protagonistas da literatura brasileira, é um escritor lido por diversas pessoas de idades variadas. Sua obra foi publicada em mais de cinquenta países e adaptada para o rádio, cinema, televisão e teatro, transformando seus personagens em parte indissociável da vida brasileira.
As comemorações do centenário do escritor começaram no último agosto. Uma série de eventos está sendo acompanhada e divulgada por uma seleção de especialistas e pessoas próximas a Jorge Amado. Esta comissão aprova e acompanha acontecimentos que envolvem desde livros inéditos, filmes e peças, até homenagens ao escritor no carnaval de 2012.






Nenhum comentário:

Postar um comentário